sexta-feira, 26 de março de 2010

A GREVE CONTINUA!

NEGOCIAÇÃO JÁ!
De Toda Nossa Pauta!

Foi publicado na Folha de São Paulo no dia de hoje (24/03) que as entidades do magistério teriam reduzido a pauta de reivindicação dos professores para debater exclusivamente o salário. A declaração da presidenta da APEOESP no mesmo jornal vai no mesmo sentido.

Entenda os fatos:

No dia de ontem (23/03), as entidades do magistério estiveram na Secretaria Estadual de Educação e foram recebidas pelo chefe de gabinete do secretário. Foi protocolado pedido de audiência e de negociação e o chefe de gabinete se comprometeu de encaminhar ao secretário de educação. Estavam na entrega do protocolo os presidentes das entidades do magistério, além de um representante da Oposição Alternativa. Em nenhum momento foi discutida a redução de nossa pauta, inclusive porque até o momento não houve sequer negociação.
A nossa pauta de reivindicação foi aprovada em uma assembléia estadual no dia 05/03 e reafirmada por outras duas assembléias, com mais de 50 mil professores. A comissão de negociação não tem direito de alterar nossa pauta de reivindicação e nosso compromisso (da OPOSIÇÃO ALTERNATIVA) é debater toda nossa pauta com o governo.
A imprensa tem diariamente veiculado notícias para desmobilizar e confundir a sociedade sobre nossa greve. Mais uma vez faz seu papel subserviente ao governo Serra. Caso a presidenta da APEOESP queira mudar a pauta da categoria deve propor isso em nossa assembléia estadual, e apenas a assembléia pode deliberar sobre isso.

Nossa luta vai continuar por:

· 34,3% de reposição já! Rumo aos Piso do DIEESE por 20h/a!
· Fim das Provas! (abaixo a lei 1093, 1094 e 1097!)
· Condições de Trabalho!
· Máximo de 25 alunos por sala!
· Fim da promoção automática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário