sexta-feira, 16 de abril de 2010

INFORME SOBRE A NEGOCIAÇÃO COM GOVERNO

MESA DE NEGOCIAÇÕES
No dia 13 de abril, ocorreu reunião com Paulo Renato para negociações referente a nossa pauta de reivindicações. Longe de ser uma vitória, esta pequena inflexão do governo em receber a entidade se deve aos 33 dias de enfrentamento com Serra/Paulo Renato/Goldmann. Vejam o saldo desta primeira rodada de negociações:

PARCELAMENTO DO DESCONTO DOS DIAS PARADOS
A Secretaria de Educação informou que irá fazer o desconto dos dias parados em duas parcelas. Fará o desconto de 13 dias no mês de maio e de 14 dias no mês de junho.

REPOSIÇÃO
· calendário de reposição será construido no âmbito da unidade escolar;
· reposição para todos os professores, inclusive onde os eventuais deram aulas;
· retirada das faltas do prontuário;
· reposição para os especialistas e readaptados;
· prazo de reposição até o último dia do ano letivo.

CATEGORIA O
Os professores que foram demitidos por serem categoria O terão seus contratos restabelecidos. A orientação é para que as escolas considerem que o período de greve não caracteriza quebra de contrato, pois as faltas serão justificadas pela própria greve. Os professores desta categoria também têm direito à reposição das aulas. Também ficou estabelecido a possibilidade do governo encaminhar um novo projeto de lei estendendo o contrato desses professores por mais um ano.
PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO
Os PCP que teriam suas designações rompidas poderão permanecer até o final do ano.
JORNADA INTERGRAL
O governo estuda encaminhar projeto de lei possibilitando ao professor titular de cargo que tem no máximo 32 aulas, e portanto não pode ter jornada integral, completar a jornada integral com uma Hora Atividade a mais.

APOSENTADORIA ESPECIAL DE ESPECIALISTAS
O governo vai dar resposta se irá acatar a decisão do supremo que garante aposentadoria especial aos especialistas.
SALÁRIO
Paulo Renato afirmou não ter condições e/ou autorização para deliberar sobre o assunto, empurrando a responsabilidade para Goldmann.

Fonte: APEOESP OPOSIÇÂO ALTERNATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário