terça-feira, 4 de maio de 2010

Pagamento por serviços prestados


Pagamento por serviços prestados
Gilberto Dimensteim, colunista da Folha de São Paulo e comentarista da Rádio CBN, que se especializou em des­qualificar professor da escola pública, em particular no pe­ríodo da greve com textos ao estilo: “professores dão aula de baderna” e “uma greve contra os pobres”, mantêm uma ONG (Aprendiz do Futuro) que recebe vultosas quantias do erário público.
Segundo o Diário Oficial do Município, no ano de 2009, em convênio com a FUMCAD (Fundo Mu­nicipal de Defesa da Criança e do Adolescente) a ONG de Dimensteim recebeu 3.725.222,74 de reais para suas ati­vidades. O total de crianças e adolescentes atendidos foi de 1005, o que significou 3.706,00 reais per capita por alguns projetos. Em nossas escolas o gasto per capita em 2009 foi de 2.489,36 no Ensino Fundamental, ficando muito distante do recebido por Dimensteim.
Diante dos montantes apresentados não fica difícil saber por que este senhor se presta ao papel de desqualificador dos professores e da escola pública, defendendo todas as políticas apresentadas pelo governo, como as avaliações de mérito, a prova dos ofas, o bônus, assim como diz que “os professores são inassíduos e vagabundos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário