segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jovem assediada no metrô ataca quadro do 'Zorra Total'

 A jovem que acusa um advogado de 46 anos de tê-la atacado sexualmente em um trem no metrô de São Paulo, no último dia 14, diz que acha um desrespeito o quadro do humorístico "Zorra Total", da TV Globo, que faz piada com o empurra-empurra no metrô.
A informação é da reportagem de Laura Capriglione e Olívia Florência publicada na edição deste domingo da Folha
"Só quem já sentiu na pele a humilhação de ter um sujeito se esfregando contra o seu corpo sabe a tristeza que é. Tem gente que acha engraçado, mas eu, se eu pudesse, tirava [o quadro] do ar", disse, em depoimento à Folha.
No texto, a jovem conta que o assédio do advogado começou assim que ela entrou no vagão lotado e ele se encostou em seu corpo. Ao olhar para trás e ver o pênis do advogado para fora da calça, a jovem desmaiou.
Ela diz que continua usando o metrô, mas com medo --olha para trás o tempo todo e se algum homem fica atrás, sai de onde está.
 A vítima de assédio sexual praticado pelo advogado Walter Dias Cordeiro Junior, durante entrevista à Folha
OUTRO LADO
Procurada pela reportagem da Folha, a Central Globo de Comunicação não quis responder às críticas feitas ao quadro "Metrô", do programa "Zorra Total", e informou que "não vai alterar em nada" o seu conteúdo.
O advogado acusado de ataque sexual, Walter Dias Cordeiro Junior, 46, não quis falar com a reportagem, que o procurou no apartamento em que vive, no bairro da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.
Pelo interfone da portaria do condomínio, ele disse à Folha que tinha sido "aconselhado por seus advogados a não se pronunciar à imprensa". Pediu, entretanto: "Escreva apenas que eu afirmo minha inocência".
Veja cenas do quadro "Metrô", do "Zorra Total":



Fonte: http://www1.folha.uol.com.b

3 comentários:

  1. Acho que primeiro vcs deviam se interar do assundo que este mesmo Corregador apontou falhas em licitações e atrapalhos a vida de gente grande e poderosa, por isso com certeza foi armação contra ele, que agora está fora de lá... quando ele provar sua inocência ... quem vai ressarcir tudo que ele perdeu... a estudante inocente de 21 anos ... que por favor hj em dia nem existe mais meninas inocentes...
    como educadores já imaginam que meninas de 15 anos hj em dia já dão aula de sexo, agora vem dizer que aluna dec 21 anos estudante do curso de Direito é inocente, hora me poupem...

    ResponderExcluir
  2. Companheiro você não entendeu nada!
    Esse post é uma denuncia ao machismo que impera nessa sociedade!
    Mulheres assediadas no trabalho, no transporte público, em casa....(e com aval da mídia - Rede Globo)
    Isso é normal?
    O que você quer dizer quando escreve: "hj em dia nem existe mais meninas inocentes"?
    Será que pelo fato de não "houver meninas inicentes" há permissão para assédio sexual e estupros?
    Lendo seus argumentos, lembro-me de um "monstro" que afirmou em um blog que "vagabunda deve amanhar mesmo" justificando-se quando havia quebrado o braço de uma jovem "vagabunda" em uma festa.
    Companheiro! Que machsimo é esse??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz quando encontro homens de caráter que sabem diferenciar as situações. O fato de uma mulher ser "vagabunda" ou "não mais inocente" não justifica nenhum tipo de violência. Infelizmente, a maioria dos homens (e até mulheres!) não pensa como você, Claudemir, e acredita que se uma mulher sofre abuso é porque procurou aquela situação. Deve ser por essas e outras que muitas mulheres não denunciam os abusos sofridos. É triste.

      Excluir