domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ciência Viva - Projetos e materiais

Imprimir documento
Projectos e materiais

Em curso 2011 - 2012
  Ecossistemas Marinhos

Propostas de atividades para estimular o gosto pela Ciência, em especial a observação e experimentação a pretexto do estudo de ecossistemas marinhos. Apoio da Rede de Centros Ciência Viva e comunidade científica.

mais... ]

Um Bosque Perto de Si!

Atividades e materiais de apoio ao estudo dos ecossistemas florestais enquanto espaços de biodiversidade. Apoio da comunidade científica, Rede de Centros Ciência Viva e associações locais.

Inscrições abertas

mais... ]

/img/upload/banner4 - news + destaque(1).jpg Conhecer o Oceano

Atividades desde o Ensino Pré-escolar ao Secundário propostas por investigadores e testadas em sala de aula.
Com estas atividades pretende-se promover o ensino experimental das ciências do mar e a sua integração nas disciplinas curriculares.

[ mais... ]

Projeto Meteo

Recolha e interpretação de dados meteorológicos. Análise e previsão empírica de estados do tempo. Actividades para alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

[ mais... ]


Rocha Amiga

Atividades com vista a sensibilizar os alunos para o papel das Geociências no quotidiano, contribuir para uma melhor percepção da Geodiversidade e criar uma rede de partilha de experiências e materiais didácticos no âmbito das Geociências.

Inscrições abertas

[ mais...

Sun4All

Atividades para o Ensino Básico e Secundário com base em imagens do Sol registadas ao longo de mais de 80 anos de observações. Realização de trabalhos de introdução ao método científico e à investigação, tendo como pano de fundo o Sol e a sua atmosfera.

[ mais... ]


Projectos Internacionais

Fibonacci

Projeto europeu para a promoção de atividades de Ciência e Matemática numa perspetiva IBSME (Inquiry-Based Science and Mathematics Education) no ensino básico e secundário. Em curso de 2010 a 2013.

[ mais... ]


Europa das Descobertas

Propostas de atividades e materiais sobre descobertas e invenções europeias (ciência e da tecnologia). Coordenação europeia: La Main à la Pâte, Académie des Sciences Françaises.

[ mais... ]



Materiais

Oceanos Biodiversidade e Saúde Humana

Desafios Experimentais para escolas do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário relacionando os Ecossitemas Marinhos com a Saúde Humana.

[ mais... ]



Projectos de outras entidades (parceria com Ciência Viva)

Charcos com Vida

Projecto dirigido às escolas do ensino básico e secundário, para a adopção e/ou construção de um charco e investigação da sua biodiversidade.

Parceria Ciência Viva e CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos.

[ mais... ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário