domingo, 22 de novembro de 2015

"Lenin: teoria e prática revolucionária" - Gratuito



Unesp lança "Lenin: teoria e prática revolucionária"
Livro da Oficina Universitária da FFC está disponível para download gratuito


O livro "Lenin: teoria e prática revolucionária", que acaba de ser publicado pela Oficina Universitária, selo do Laboratório Editorial da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, Câmpus de Marília é o resultado de um esforço coletivo que teve início com o "VI Seminário Internacional Teoria Política do Socialismo - Lenin 90 anos depois: política, filosofia e revolução" realizado em 2014.

Disponível para consulta e download gratuito, em PDF, a obra é organizada pelos docentes Anderson Deo, Antonio Carlos Mazzeo e Marcos Del Roio. No site da Oficina Universitária também é possível solicitar a impressão do livro por demanda e consultar outros títulos do selo.

Sobre o livro

A iniciativa para organização do evento partiu do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos de Ontologia Marxiana - Trabalho, Sociabilidade e Emancipação Humana (NEOM), do Grupo de Pesquisa Cultura e Política do Mundo do Trabalho, do Instituto Caio Prado Júnior, do Instituto Astrojildo Pereira e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp de Marília.

Os capítulos que compõem a obra resultam das comunicações e debates ministrados pelos conferencistas durante esse seminário, realizado no ano que marca a efeméride do nonagésimo aniversário da morte de Lenin. O livro é uma importante iniciativa para o resgate e difusão da problemática teórica e prática proposta por Lenin, sobretudo entre as novas gerações, e traz um prefácio de Miguel Vedda, professor titular regular de Literatura Alemã, da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires, e membro do conselho editorial da revista Herramienta.

- Clique aqui para fazer o download de "Lenin: teoria e prática revolucionária"
Ou aqui

Lenin: teoria e prática revolucionária
Assunto: Ciências Sociais
Organizadores: Anderson Deo; Antonio Carlos Mazzeo & Marcos Del Roio
ISBN: 978-85-7983-680-0
Páginas: 418
Ano: 2015

Assessoria de Comunicação e Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário