Companheiros(as), aí vai a carta-aberta devolutiva de como ficou a situação na E.E. Celso Gama após a rejeição do "novo modelo" de escola de tempo integral.
Foram feitas 3000 cópias para serem entregues à comunidade escolar.
Favor repassar, postar, etc. Se a mídia não noticia, sejamos nossa mídia!
É o Renovar ajudando os professores a lutar, se organizar e avançar em sua consciência!
Coordenação APEOESP Subsede Santo André - Gestão Oposição Alternativa
Carta Aberta Devolutiva
PROFESSORES, PAIS E ALUNOS VITORIOSOS!VOTARAM NÃO À DIVISÃO E PRIVATIZAÇÃONA EE CELSO GAMA!
O governo do Estado (Alckmin/PSDB), a Diretoria de Ensino de Santo André e a Direção da escola fizeram tudo para que a EE Celso Gama fosse incluída no “novo modelo” de escola de tempo integral. Mas A MAIORIA votou NÃO!
· Agora, os alunos do Ensino Médio precisam de sua matricula garantida na EE Celso Gama, para que não ocorra manipulação para garantir esse modelo de escola privada e excludente.
· Lutemos por escolas de Ensino Fundamental de Tempo Integral, com mudanças significativas, com melhoria na qualidade de aprendizado de seu filho, pois Escola não é Depósito! Boas aulas exigem recursos e valorização dos professores!
PROFESSORES GARANTINDO SUA PERMANENCIA NA ESCOLA
· Todos os professores concursados e capacitados permaneceram na escola, continuando o trabalho com seus filhos;
· Professores disseram NÃO ao processo de “expulsão” de alunos e professores da escola;
· Professores categoria “O” (contrato precário) continuarão podendo participar da atribuição para trabalhar no Celso Gama;
· Essa exclusão, a qual os professores, alunos e pais disseram NÃO, seria uma forma do governo não investir em Educação Pública de Qualidade para Todos, direcionando nosso dinheiro em beneficio das empresas.
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO,
FOI O QUE OCORREU NA EE CELSO GAMA
Esse modelo de escola prevê parcerias com empresas (Natura, Bradesco, Itaú, etc). Elas querem entrar nas escolas para interferir e ditar seus interesses nas atividades escolares. Também estão de olho em pegar verbas públicas (terceirização), piorando ainda mais a qualidade! É uma forma de privatização!A votação vai de encontro com a luta de garantir que todas as escolas sejam públicas, gratuitas e de qualidade, para TODOS os filhos dos trabalhadores!
O QUE FAREMOS AGORA?
Vamos garantir que A VOTAÇÃO do Conselho de escola que, por maioria, rejeitou o novo projeto de escola de tempo integral por perfil, que remove os professores que trabalham há anos na escola, privatiza a educação, desliga o professor categoria “O”, que não pode participar do projeto, intromissão das empresas na escola pública. Vamos garantir a SOBERANIA DO CONSELHO DE ESCOLA, DIGA NÃO A QUALQUER TIPO DE MANIPULAÇÃO. O Governo do Estado, a Diretoria de Santo André e a Direção da escola devem acatar/ respeitar a votação legitima do conselho de escola. A subsede Santo André e a comunidade escolar, junto aos professores Não aceitaram GOLPES.
CUIDADO! SEU FILHO ESTÁ SENDO FILMADO!
· O governo não investe nas escolas para que tenham qualidade, então quer vigiar nossos filhos e professores como se fossem “marginais”. Escola não é prisão, professor não é carcereiro, diretor não é delegado! Abaixo as câmeras nas salas de aula!
PARABÉNS AOS PROFESSORES, ALUNOS E PAIS QUE COM SUA PARTICIPAÇÃO GARANTIRAM A VERDADEIRA DEMOCRACIA, IMPEDINDO QUE POUCAS PESSOAS SEJAM BENEFICIADAS EM PREJUÍZO DA MAIORIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário