domingo, 6 de maio de 2012

Geologia na Escola - Pôsteres

Geologia na Escola - Pôsteres
 
Os pôsteres da Série Geologia na Escola mostram com detalhes, temas importantes abordados nos cadernos e são aqui disponibilizados à comunidade escolar e para aqueles que se interessam pelas Geociências. Todo este material foi produzido pela Mineropar e pode ser utilizado, desde que citada a fonte. 
 
 

O poster "O Interior da Terra" mostra a estrutura interna do planeta, sua constituição, a dinâmica da crosta, bem como a espessura e a composição das diversas camadas até o núcleo.
 

Este poster contém o sistema solar, as distâncias dos planetas em relação ao Sol e as órbitas desenvolvidas por estes planetas.
 

No painel do Tempo Geológico além de mostrar a evolução da vida na Terra ao longo das Eras Geológicas, pode-se visualizar todas as mudanças físicas ocorridas no planeta, desde a sua formação até os dias de hoje.
 
 
A história geológica da vida no Paraná

Este poster mostra os principais sítios fossilíferos do Paraná, fotos de alguns fósseis importantes na determinação das idades das rochas e também, como se processa a fossilização, tanto das plantas como dos animais.
 
 
 
 
Neste poster pode-se observar a distribuição espacial das rochas sedimentares no Paraná, os ambientes de formação e os tipos de sedimentos que as originaram.
 
 

Este poster mostra as rochas ígneas no Paraná, onde são encontradas, como se formaram e os tipos de classificação.
 
 

Este poster além de exibir a distribuição geográfica das rochas metamórficas no Paraná, mostra o ciclo de formação das rochas, os fácies metamórficos, bem como os tipos e graus de metamorfismo.
 
 
 

Este poster mostra a distribuição das principais ocorrências minerais do Estado do Paraná.
 
 
 
Sua Casa vem da mineração

O poster Sua Casa vem da mineração mostra a importância dos recursos minerais na simples visão de uma casa. Praticamente tudo dentro da nossa casa contém alguma substância de origem mineral.
 
 
 

Este poster mostra diversas atividades e produtos que empregam alguma forma de estudo geológico para a sua concretização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário