quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Informativo do Governo Sobre Atribuição de aula.

Professor temporário: saiba como participar da atribuição de aulas, a partir de 26 de janeiro
Os candidatos devem ficar atentos à classificação final, que será divulgada no dia 23, e ao calendário da sua Diretoria de Ensino
A atribuição de aulas para o ano letivo de 2012 começa, para os professores temporários, no dia 26 de janeiro. Antes disso, no entanto, esses docentes já devem ficar atentos ao prazo para o envio dos documentos que comprovam sua aptidão para o cargo. Os documentos devem ser entregues na Diretoria de Ensino até a próxima sexta-feira, dia 13.
Os candidatos à contratação temporária devem ficar atentos à divulgação da classificação final, que será publicada no dia 23 de janeiro. O tempo de serviço no magistério público, títulos (mestrado/doutorado) e a pontuação no processo seletivo são os critérios utilizados para definir quem terá prioridade na hora da atribuição de aulas.
Estáveis, celetistas e categoria F
No início da atribuição aos docentes não efetivos, no dia 26 de janeiro, a prioridade na hora da escolha é daqueles considerados estáveis, ou seja, professores que já lecionam na rede há certo tempo e conquistaram direitos semelhantes aos dos docentes efetivos. Em seguida, a preferência será dos professores contratados em regime CLT e, por fim, dos docentes considerados Categoria F. Esses três grupos de professores farão a atribuição de aulas nas escolas onde já atuam.

Professores temporários

Os candidatos à contratação temporária aprovados no processo seletivo realizado pela Secretaria podem ter aulas atribuídas a partir do dia 26 de janeiro, no período da tarde, após atendimento aos docentes não efetivos. Para esses professores, a atribuição acontece nas Diretorias de Ensino. A prioridade, nesse caso, será definida de acordo com a classificação que o professor obteve.

O processo de atribuição de aulas aos professores temporários é organizada pelas Diretorias de Ensino e, por isso, podem ter datas diferentes em casa região. É importante que o professor fique atento ao cronograma, que deve estar disponível no site da Diretoria de Ensino. Visitar a sede do órgão regional também é uma forma de garantir que o docente não perca as datas para a atribuição de aulas.
O período para que esses professores procurem a Diretoria de Ensino para compor sua jornada de aulas em 2012 vai até 31 de janeiro.
Veja também: Professores efetivos devem atribuir aulas a partir de 23 de janeiro
Confira o calendário da atribuição de aulas em 2012:

Nenhum comentário:

Postar um comentário