domingo, 30 de setembro de 2012

Todo Político Profissional, por lei, deveria matricular seus filhos na Escola Pública!


Em época de eleições, todo candidato diz defender a melhoria da escola pública. Então, vamos à verdade dos fatos. Por que muitos políticos profissionais, eleitos para cargos públicos, não matriculam ou não matricularam seus próprios filhos na escola pública? É legítima essa prática? É natural essa prática? É necessária essa prática? É inevitável essa prática? Nós, socialistas livres, sabemos que não.  
Defendemos, portanto, que todo político profissional deve, obrigatoriamente, matricular seu filhos na escola pública e, se não o fizer, ser destituído do cargo. Quem administra os recursos da escola pública são os políticos profissionais, quem faz leis para gestar a escola pública são os políticos profissionais, então, seja nas câmaras municipais, seja nas secretarias de educação, seja na administração dos micros-poderes das escolas, seja nas superintendências de ensino, seja nas prefeituras, seja no governo estadual e federal, seja na câmara de deputados estaduais e federais, seja no senado, seja no ministério da educação, todos, eleitos ou nomeados como políticos profissionais, devem obrigatoriamente matricular seus filhos na escola pública.
Por que defendemos isso? Para combater essa prática política hipócrita, ou seja, é muito fácil dizer que está do lado da escola pública, enquanto os próprios filhos dos políticos profissionais estão matriculados na rede privada de ensino. Político profissional, que recebe dinheiro público para isso, não pode ter essa contradição, tem de matricular seus filhos na rede pública de ensino, seus filhos tem de receber a mesma educação que é oferecida para os filhos da classe trabalhadora. Caso o político quiser colocar seus filhos na rede privada, que seja destituído do cargo de político profissional, vivendo à custa dos recursos públicos.
Os trabalhadores e jovens de nosso país devem exigir isso, devem exigir coerência nas práticas políticas. Vereador, Prefeito, Secretário de Educação, Diretor de Escola, Vice-diretor de Escola, Delegados de Ensino, Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador de Estado, Senador, Presidente da República, Ministro da Educação, todos, ocupando cargos políticos e recebendo dinheiro público por isso, devem ter os próprios filhos matriculados na Escola Pública. Seus currículos também devem ser mostrados para a população, antes de serem eleitos, todos devem mostrar provas de que seus filhos estudam ou estudaram na Escola Pública.
A hipocrisia política somente será combatida, se os trabalhadores e jovens exigirem mudança radical das práticas políticas. Quem administra a Escola Pública deve ter a sua própria vida e a vida de sua família comprometida com ela. E em todas as eleições, recomendamos, não vote em políticos que não tenham ou não tiveram seus filhos matriculados na rede pública de ensino. Quem não matricula o próprio filho na escola pública não pode receber o voto dos trabalhadores e da juventude para governá-la. Quem não matricula o próprio filho na escola pública não pode manter-se no cargo de político profissional.
Nós, Socialistas Livres, defendemos isso: revolucionar as práticas políticas desde já! Vamos juntos combater a hipocrisia política! Vamos desde já exigir comprometimento real com a Escola Pública!
Fonte: http://socialistalivre.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário