sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sites com materiais para serem usados em aula


Sites com materiais para serem usados em aula

Conheça sites onde é possível fazer download gratuito de vários tipos de materiais. Não se esqueça de alertar a equipe sobre a importância de verificar as informações sobre direitos autorais e de manter um Antivírus atualizado no computador que será usado para baixar arquivos da internet.


Livros e revistas
Coleção aplauso - Imprensa Oficial
Livros com biografias de atores e atrizes, cineastas e dramaturgos, além de roteiros de cinema, peças de teatro e livros sobre a história de emissoras de TV estão no acervo da Coleção Aplauso disponível para download.
Biblioteca Digital e Sonora
site da Biblioteca Digital e Sonora tem materiais adaptados para deficientes visuais compatíveis com vários programas leitores e livros com narração. É preciso preencher um cadastro para conseguir acesso.
Cenpec
Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec)
Estudos, pesquisas, livros, artigos e outras publicações produzidas pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) e por várias instituições nas áreas de educação, cultura e ação comunitária.
Editora Arara Azul
Disponibiliza artigos, textos de pesquisas e livros para educadores, pessoas com deficiência auditiva e seus familiares.
Project Gutenberg
Desenvolvido com o objetivo de disseminar cultura e facilitar o acesso a obras em formato digital, o site tem mais de 35 mil livros eletrônicos em português.
Hemeroteca digital brasileira
Um portal que reúne antigos arquivos de jornais, revistas, anuários e boletins históricos de todo o Brasil.
Universia Livros
O site foi criado por uma rede ibero-americana de colaboração universitária e tem versões digitais de obras acadêmicas e de grandes clássicos da literatura brasileira e mundial.
Obras raras (USP)
A biblioteca digital de obras raras e especiais da Universidade de São Paulo (USP) tem versões digitais de livros completos e capas de títulos antigos e históricos.
Revistas (USP)
Publica as principais revistas produzidas pela Universidade de São Paulo (USP) e permite fazer pesquisas por assunto ou publicação.
Publicações Unicef
Traz publicações da UNICEF com informações sobre a situação das crianças pelo mundo, nutrição, direitos humanos, saúde e outros temas, com estatísticas e análises abrangentes referentes a mais de 190 países.

Página 1 de 5>>|

Nenhum comentário:

Postar um comentário