Muito ainda se falará dessa foto de Clayton de Souza, da Agência Estado, por tudo que ela significa e dignifica, apesar do imenso paradoxo que encerra.
A insolvência moral da política paulista gerou esse instantâneo estupendo, repleto de um simbolismo extremamente caro à natureza humana, cheio de amor e dor.
Este professor que carrega o PM ferido é um quadro da arte absurda em que se transformou um governo sustentado artificialmente pela mídia e por coronéis do capital.
É um mural multifacetado de significados, tudo resumido numa imagem inesquecível eternizada por um fotojornalista num momento solitário de glória.
Ao desprezar o movimento grevista dos professores, ao debochar dos movimentos sociais e autorizar sua polícia a descer o cacete no corpo docente, José Serra conseguiu produzir, ao mesmo tempo, uma obra prima fotográfica, uma elegia à solidariedade humana...
Fonte: Blog Brasília, eu ví
Nestes momentos é que alguns se lembram que todos somos seres humanos, brasileiros a procura de melhores condições.
ResponderExcluirESTA AÇÃO FOI FELIZ E DESMISTIFICADORA DA REALIDADE, ONDE TODOS SOMOS VITIMAS DE UMA DITADURA MASCARADA, ONDE O CIDADÃO É COLOCADO CONTRA O CIDADÃO EM NOME DOS INTERESSES POLÍTICOS DE UMA ELITE QUE ROUBA NOSSA FELICIDADE APENAS PARA AMONTOAR RIQUEZAS QUE NÃO LHES PERTENCEM,CORRUPTOS O INFERNO LHES AGUARDA.
ResponderExcluir