quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Professores de MG decidem suspender greve após 112 dias parados

  Da Folha de São Paulo
Os professores da rede estadual de Minas decidiram, no início da madrugada desta quarta-feira, suspender a greve que já durava 112 dias. As aulas deverão ser retomadas amanhã (29).
A decisão foi tomada após reunião da categoria com representantes do governo. Apesar disso, os professores permanecem em estado de greve. Uma nova assembleia da categoria está marcada para o dia 8 de outubro.
Os dois professores que faziam greve de fome desde o último dia 19 suspenderam o protesto, assim como os que estavam acampados na Assembleia Legislativa de Minas. Os cerca de 25 professores chegaram a se acorrentar uns aos outros.
Os professores reivindicam o pagamento do piso nacional do professor (R$ 1.187 para 40 horas semanais) com a diferenciação do nível de escolaridade dos docentes.
No início da semana, a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia Antunes Rocha não acatou o pedido do Sind-UTE (sindicato dos professores de ensino público de Minas Gerais), e manteve a liminar expedida no último dia 16 pelo Tribunal de Justiça de Minas, que considerou abusiva a greve.

Taís Ferreira/Divulgação
Manifestantes se acorrentam na Assembleia em Minas Gerais Manifestantes se acorrentam na Assembleia em Minas Gerais












































Nenhum comentário:

Postar um comentário