| 10 Novas Competências para Ensinar - Philippe Perrenoud |
| A Autonomia dos Professores - José Contreras |
| A Criança na Fase Inicial da Escrita - Ana Luiza Bustamante Smolka |
| A Importância do Ato de Ler: em três Artigos que se Completam - Paulo Freire |
| A Prática Educativa: Como Ensinar - Antoni Zabala |
| Ação Cultural para a Liberdade - Paulo Freire |
| Aprender a Resolver Problemas e Resolver Problemas para Aprender - Echeverría, M. P. P |
| Aprender Conteúdos e Desenvolver Capacidades - Cesár Coll e Colaboradores |
| Aprendizado e Desenvolvimento: Um Processo Social Histórico - Vygotsk, Marta k. Oliveira |
| Avaliação da Aprendizagem - Práticas de Mudança - Celso dos Santos Vasconcellos |
| Avaliação Mediadora - Uma Prática da Pré-Escola à Universidade - Jussara Hoffamann |
| Avaliar para Promover: As Setas do Caminho - Jussara Hoffmann |
| Bullying e Desrespeito: Como Acabar com essa Cultura na Escola - Marie Nathalie Beaudoin |
| Colegiado Escolar: Espaço de Participação da Comunidade - Mônica Abranches |
| Com Todas as Letras - Emília Ferreiro |
| Compreender e Ensinar - Por uma docênia da melhor qualidade - Terezinha Azerêdo Rios |
| Cultura Escrita e Educação: Conversas de Emília Ferreiro - Emília Ferreiro |
| Educação: Um Tesouro a Descobrir - Jacques Delors, Eufrazio, José Carlos |
| Ensino para a Compreensão. A Pesquisa na Prática - Howard Gardner |
| Estratégias de Leitura - Isabel Solé |
| Formação Social da Mente - L.S. Vygotsky |
| Genêros e Progressão em Expressão Oral e Escrita - Dolz, J. e Schneuwly, B. |
| Inovar no Interior da Escola - Mônica Gather Trurler |
| Introdução ao Pensamento de Bakhtin - José Luiz Fiorin |
| Ler e Escrever na Escola: O real, o possível, o Necessário - Délia Lerner |
| Linguagem e Ensino - Exercícios de Militância e Divulgação - João Wanderley Geraldi |
| Metáforas Novas para Reencantar a Educação - Hugo Assmann |
| O Construtivismo na Sala de Aula - César Coll e Outros |
| O Novo Pacto Educativo - Juan Carlos Tedesco |
| O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem - Telma Weisz |
| O Ensino da Linguagem Escrita - Myriam Nemirovsky |
| O Ensino na Sociedade do Conhecimento - Andy Hargreaves |
| O Sistema de Numeração: Um Problema Didático - Délia Lerner e Patricia Sadovsky |
| Os Sete Saberes Necessários à Educação do Futuro - Edgar Morin |
| Palavra e Ficcionalização: Um Caminho para o Ensino da Linguagem - Bernard Schneuwly |
| Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias Piscogenéticas em Discussão - Yves De La Taille |
| Psicologia e Pedagogia: a resposta do psicólogo aos problemas do ensino - Jean Piaget |
| Para Onde vai a Educação? - Jean Piaget |
| Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários à Prática Docente - Paulo Freire |
| Pedagogia do Oprimido - Paulo Freire |
| Reflexões Sobre Alfabetização - Emília Ferreiro |
Saberes Docentes e Formação Profissional - Maurice Tardif
Fonte:http://www.professorefetivo.com.br/resumos-livros-pedagogicos.html |
prometa lutar pelo readaptado e saio da APEOESPE e me uno a voces do MEOB, GOSTARIA QUE O READAPTADO PUDESSE ATRIBUIR AULAS E DEIXAR PARA SUBSTITUIÇÃO DE READAPTAÇÃO, POIS SE CESSAREM MINHA READAPTAÇÃO NO MEIO DO ANO PASSO PRA TRAS NA FILA, OU CORRO O RISCO DE NEM TER AULAS MAIS vinyju@yahoo.com.br
ResponderExcluirPor favor lute por mais dignidade ao readaptado, não posso aumentar minha carga horária não posso trabalhar em outro lugar, preciso trabalhar, e tenho tempo pois trabalho por 26 auls, mas me diga quem sobrevive só com isso podendo ganhar por 40 e agora até 60 horas, ajudem a mudar essa lei, readaptado não participa da atribuição é uma furada pra nós, o Estado nos adoece e depois nos pune por isso?
ResponderExcluirSonho que se sonha só é apenas um sonho sonho que juntos se transforma em realidade...
ResponderExcluirNão fazemos distinção entre professores ... seja efetivos, contratados, readaptados, aposentados... Estamos no mesmo barco. Juntos somos fortes...
sim mas o que fazer para mudar a situação do readaptado?
ExcluirDom EDer Camera
ExcluirMUITO BOM MUITO OBRIGADO
ResponderExcluir