APEOESP se reune novamente com a Secretaria da Educação!
Reunião ocorrida no dia 22/06/10 entre a APEOESP e a secretaria da educação, com a participação do secretário Paulo Renato
Novamente tratou-se de uma reunião meramente protocolar, sem nenhuma das nossas reivindicações atendidas e com a manutenção da postura da secretaria de se esquivar dos problemas reais que atinge nossa categoria.
Em relação aos assuntos tratados os encaminhamentos foram os seguintes:
RETIRADA DAS FALTAS DA GREVE: O secretário, diante de nossas posições, informou que vai consultar a procuradoria do estado e o jurídico da secretaria e dará um retorno.
PAGAMENTO DAS AULAS DE REPOSIÇÃO: Informamos que há diretorias que estão encaminhando o pagamento por aula e não por dia, o que caracteriza um desconto maior do que o valor reposto. Protocolamos os casos que chegaram até a APEOESP e a secretaria se comprometeu a corrigir, pagando por dia.
ESTÁGIO PROBATÓRIO: Sobre a contagem de faltas do período da greve para avaliação do estágio probatório a secretaria deu o mesmo encaminhamento da questão da retirada das faltas da greve, ou seja, vai consultar o jurídico da secretaria.
CONCURSO: Insistimos que a quantidade de cargos é insuficiente e que deveriam abrir novos. O secretário disse que os cargos criados não levou em consideração as novas jornadas e que esperam criar mais cargos para o próximo ano, com a jornada reduzida.
Expusemos que diante do número de aposentadorias previstas para o próximo período a quantidade de cargos criada não irá alterar em nada a situação, com um número grande de temporários.
A secretaria irá manter o cronograma que publicaram sem nenhuma alteração.
ESCOLA DE FORMAÇÃO: O curso de formação será 100% à distância e a bolsa será de 75% sobre 40 horas/aula. Segundo o secretário o aumento no valor da bolsa será para compra de computador para que o professor possa cumprir às 20 horas de curso por semana. O curso terá apenas 3 encontros que ocorrerão na diretoria que o professor fez inscrição.
ASSÉDIO MORAL: Relatamos que os casos de assédio moral tem crescido em demasia na rede e que é necessário uma postura da secretaria no sentido de inibir tal prática. O secretário fez cara de paisagem e disse desconhecer o fato, solicitando que encaminhemos para a assessoria da SE os casos que temos conhecimento.
Enfim sobre reajuste de salários informou que não há nenhuma proposta do governo.
Silvio - Oposição Alternativa
Leia também no Fax Urgente 6110
Nenhum comentário:
Postar um comentário