domingo, 5 de junho de 2011

Informações Importantes

Concurso público PEB II:

A Secretaria de Estado da Educação convocou no dia 01.06.2011, mais 8.217professores para atuar como efetivos na rede estadual de ensino. No final de semana, foram chamados 11.064 docentes, somando agora 19.281 convocados para a área.
Os professores assumirão as aulas em 2012, depois de passar por um curso na Escola de Formação de Professores. O curso terá duração de quatro meses e começará em julho. A data exata ainda não foi definida pela S.E. Os professores que fizerem o curso terão uma bolsa-auxílio durante os quatro meses, no valor de 75% sobre o salário-base da área. Segundo a S.E. ao todo, pretende chamar 15 mil novos professores, que deverão iniciar na rede em 2012.
Veja tabela Resumo:
CHAMADA PARA ESCOLHA DE VAGAS (SESSÃO DE ESCOLHA) D.O.E. 28/05/11 pág. 111, 01/06/11 pág. 135 e 3/6/11 pág. 87

Nova chamada do concurso público ver - http://secretariacomunicacaosubsul.blogspot.com/2011/05/atencao-nova-chamada-do-concurso.html


Prova de mérito:

Professores a essa prova de mérito é uma farsa e uma fraude: é inconstitucional (fere o principio da isonomia salarial); não há critérios claros (muitos professores fizeram a prova, foram aprovados e não receberam o "mérito" e ainda foram impedido de fazer nova prova); substitui nossa negociação salarial – data-base; é excludente , pois contempla abaixo dos 20% dos docentes. Estamos entrando com uma ação judicial (sem fazer inscrição) para receber os 25%, pois sendo a “maldita” prova inconstitucional, há possibilidades de ganhos judiciais. Procure o sindicato e entre com uma ação individual.

Concurso de remoção de docente:

A Secretaria de Estado da Educação divulgou no inicio de maio a lista com a classificação geral dos professores que pediram para mudar de escola. Ao todo, 15.336 docentes estão participando do concurso de transferência - 2.101 na capital, 2.312 na Grande São Paulo e 10.923 no interior.
Provavelmente o resultado final será divulgado somente em dezembro, e a mudança será válida apenas a partir do ano que vem.
Há possibilidade de Mandado de Segurança aos que tiveram o pedido de remoção indeferido, pelo fato de estarem cumprindo estágio probatório proveniente de ingresso por concurso público regionalizado, ocorrido em 2010. Checar com seu sindicato os prazos para a interposição dos recursos.

Fique atento as informações nos sitios da S.E e de suas respectivas D.Es.

Sobre a APEOESP:

Realmente temos um sindicato “PELEGO”!

Temos um grupo que comanda a APEOESP (diretoria majoritária – CHAPA 1 - BEBEL/CUT) que estão há 20 anos fora das salas de aulas.

Nos últimos nos últimos anos sua maior tarefa foi defender o projeto do Governo Federal (LULA/DILMA) em detrimento a luta intransigente para melhorar efetivamente a vida do professor em sala de aula (“nossa” presidenta aprovou até o desemprego na nossa categoria, concordando com a redução das aulas no ensino médio - 20% das aulas não presenciais, concordando também com a prova de mérito).

A solução é sair do maior sindicato da América Latina? Acredito que não, afinal quem negocia salário e condições de trabalho com os fascistas do governos são os sindicatos. A classe trabalhadora ainda não construiu uma organização tão poderosa quanto os sindicatos para lutar contra a opressão dos patrões. Ainda é mais vantajoso procurar o Sindicato do que o Governo.

Nenhum governo vai “ouvir” (negociar) um sindicato sem que esse tenha legitimidade e poder político. (os verdadeiros sindicatos são compostos por pessoas e não por prédios e advogados).

Uma solução imediata é retirar esse “grupelho de pelegos” (chapa 1-BEBEL/CUT) da direção do nosso sindicato, dia 09.06.2011 temos essa possibilidade.

Depois devemos pressionar e auxiliar esse novo grupo (DE OPOSIÇÃO) a fazer as lutas para as melhorias de nossas condições de trabalho e de salário.

Realmente a APEOESP poderia ter feito mais se não fosse chapa branca, ou seja, se não estivesse no governo (DILMA).

Como é possivel uma professora do Rio Grande do Norte (Amanda Gurgel) pautar a educação de norte a sul do país através de um vídeo de 8 minutos (youtube) e o maior sindicato da América Latina ficar calado diante dos desmandos dos governos (Federal e Estadual)?

Não há problema nenhum em ser governo!

A diretoria majoritária CUTISTA da APEOESP, deveria EFETIVAMENTE deixar o sindicato e ingressar nas linhas de frente do governo PETISTA e deixar os professores (sujos de giz) organizar nosso sindicato. Nesse sentido, poderá arquitetar as “maldades” para ferrar a vida do professorado sem constrangimentos pois, nós professores já estamos acostumados receber dos sucessivos governos. Mas é inadmissível que esses PELEGOS façam isso descaradamente dentro da estrutura de nosso sindicato. Basta!!!

Os verdadeios sindicatos só "existem" quando há participação. Não existe conquistas quando delegamos nossas ações a terceiros, principalmente a pelegos governistas.

Portanto, sindicato ativo, livre, autônomo e independente de patrão e governo é aquele que existe através da participação efetiva da maioria de seus filiados. (temos que cobrar soluções, mas também estar juntos propondo e construindo e organizando nossas lutas).

Temos que nos apoderar dessa instituição!

Todos ao sindicato para espantar a pelegada burocrata traidora.

O sindicato não é governo! Fora aos traidores da chapa 1.


Dia 9, vamos todos votar para a Chapa 2!


Nenhum comentário:

Postar um comentário