segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Com mentiras e privatização governo inaugura um suposto programa de Educação "Compromisso de São Paulo"


Mentiras: Usou algumas reunião regionais para justificar um  "passa moleque" nos professores.
"A a Secretaria da Educação contou não somente com o apoio de suas diversas áreas técnicas, mas também com propostas e sugestões da própria rede estadual de ensino. Essa ampla participação aconteceu no primeiro semestre, quando o secretário Herman Voorwald e o secretário-adjunto João Cardoso Palma Filho foram às reuniões nos 15 polos regionais que congregam as 91 diretorias de ensino de todo o Estado. Nelas estiveram presentes os dirigentes regionais, praticamente todos os diretores e coordenadores pedagógicos das 5,4 mil escolas e representantes de supervisores e servidores de apoio escolar, em um total de cerca de 20 mil pessoas, que organizaram e sistematizaram análises e propostas apresentadas em encontros realizados previamente. (http://www.educacao.sp.gov.br)
Participei ativamente desses encontros-fraudes e nenhuma das propostas discutidas aqui na zona sul de São Paulo está no projeto:
 Veja nossas propostas aqui:

 
 
Diferentemente do que o governo diz, esse  programa é uma afronta ao que a categoria e a comunidade deseja para a educação pública de qualidade.
 
Palanque para os larápios  do dinheiro público.
 
"A iniciativa teve também apoio e envolvimento de diversas organizações e instituições, como Instituto Natura, Fundação Victor Civita, Fundação Lemann, Instituto Unibanco, Comunidade Educativa Cedac, Instituto Hedging-Griffo, Fundação Itaú Social, Tellus, Parceiros da Educação, Fundação Educar DPaschoal, Fundação Bradesco, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Instituto Península, Fundação Arymax e da consultoria internacional McKinsey & Company".

Não há mais dúvida! O governo iniciou o processo de privatização !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário