Comentário sobre a ultima matéria postada:
Alguns professores e alguns internautas comentaram que a ultima matéria postada estava confusa. Havia uma contradição entre seu conteúdo e o título.
Mas, analisando algumas variáveis reais observamos que há total coerencia entre título e texto:
Vamos aos fatos:
1. Governador cria algumas leis que passam a desempregar professores (LC 1093), (em 2011 os professores que entraram na rede recentemente e são de categoria "O" não poderão ministrar aulas, essa lei o proibe), ele criou também outras leis (LC 1094) que engessam os salários (as provinhas passam a ter mais valor que mestrado e doutorado).
3. O governador criminaliza os professores, culpando-os pela falência da educação.
4. Governador fecha salas de aulas no período noturno, principalmente EJA.
5. As salas de aulas estão superlotadas (há relatos de salas com 65 alunos), sabemos que para termos uma efetiva construção do conhecimento teríamos que ter um número máximo de alunos por sala de aula, de 15 para Ensino Fundamental Ciclo I, 20 para o Ciclo 11 e 25 para Ensino Médio. ( os grandes mestres como Piaget e Vigotsky estão se revirando no túmulo pois nunca aceitaria salas superlotadas para ministrar aulas)
6. Aas escolas estão completamente sucateadas, as salas estão superlotadas, os professores e alunos estão ficando doentes e o nível de ensino é péssimo , Muitos professores estão deixando a profissão.
6. Solução proposta pelo governo: alunos “mais inteligentes” irão ajudar seus pares “mais atrasados” e vão receber por isso, até ai não há maiores problemas, pois uma grande parte dos professores já fazem isso.
7. O Goveno não irá diminuir a quantidade de alunos por sala, não irá melhorar a infraestrutura das escolas, não dará formação continuada para os professores e como nos últimos 15 anos não teremos aumento de salário.
8. Os alunos começarão receber essa migalha do Governo, e continuarão: tomando água nos “cochos” (bebedouros emporcalhados), comendo merenda enlatada (quando têm), não realizando estudos do meio, utilizando a infraestrutura escolar degradada (sem bibliotecas de qualidade, sem salas com multimídia, sem quadras poliesportivas sem salas de informáticas...)
9. Depois de algum tempo, o governo fará suas provas pseudo-avaliativas (Saresp, Brasil) e detectará (fraudando dados, como as manobras do ultimo período) que os alunos tiveram evolução.
10. Possíveis Resultados: Os professores são desnecessários, ou deverão ser apêndices das aulas auto-geridas pelos próprios alunos; como os professores são desnecessários, as escolas poderão ser privatizadas e gestadas por ONGs e fundações que implantarão seus projetos políticos-mercadológicos em detrimento aos políticos-pegagógicos formulados pelos grandes pensadores da educação.
Portanto o conteúdo implícito da matéria merece o título: Governo do Estado de São Paulo dispensa professores e contrata alunos para melhorar o rendimentos em matemática
Alguns professores e alguns internautas comentaram que a ultima matéria postada estava confusa. Havia uma contradição entre seu conteúdo e o título.
Mas, analisando algumas variáveis reais observamos que há total coerencia entre título e texto:
Vamos aos fatos:
1. Governador cria algumas leis que passam a desempregar professores (LC 1093), (em 2011 os professores que entraram na rede recentemente e são de categoria "O" não poderão ministrar aulas, essa lei o proibe), ele criou também outras leis (LC 1094) que engessam os salários (as provinhas passam a ter mais valor que mestrado e doutorado).
3. O governador criminaliza os professores, culpando-os pela falência da educação.
4. Governador fecha salas de aulas no período noturno, principalmente EJA.
5. As salas de aulas estão superlotadas (há relatos de salas com 65 alunos), sabemos que para termos uma efetiva construção do conhecimento teríamos que ter um número máximo de alunos por sala de aula, de 15 para Ensino Fundamental Ciclo I, 20 para o Ciclo 11 e 25 para Ensino Médio. ( os grandes mestres como Piaget e Vigotsky estão se revirando no túmulo pois nunca aceitaria salas superlotadas para ministrar aulas)
6. Aas escolas estão completamente sucateadas, as salas estão superlotadas, os professores e alunos estão ficando doentes e o nível de ensino é péssimo , Muitos professores estão deixando a profissão.
6. Solução proposta pelo governo: alunos “mais inteligentes” irão ajudar seus pares “mais atrasados” e vão receber por isso, até ai não há maiores problemas, pois uma grande parte dos professores já fazem isso.
7. O Goveno não irá diminuir a quantidade de alunos por sala, não irá melhorar a infraestrutura das escolas, não dará formação continuada para os professores e como nos últimos 15 anos não teremos aumento de salário.
8. Os alunos começarão receber essa migalha do Governo, e continuarão: tomando água nos “cochos” (bebedouros emporcalhados), comendo merenda enlatada (quando têm), não realizando estudos do meio, utilizando a infraestrutura escolar degradada (sem bibliotecas de qualidade, sem salas com multimídia, sem quadras poliesportivas sem salas de informáticas...)
9. Depois de algum tempo, o governo fará suas provas pseudo-avaliativas (Saresp, Brasil) e detectará (fraudando dados, como as manobras do ultimo período) que os alunos tiveram evolução.
10. Possíveis Resultados: Os professores são desnecessários, ou deverão ser apêndices das aulas auto-geridas pelos próprios alunos; como os professores são desnecessários, as escolas poderão ser privatizadas e gestadas por ONGs e fundações que implantarão seus projetos políticos-mercadológicos em detrimento aos políticos-pegagógicos formulados pelos grandes pensadores da educação.
Portanto o conteúdo implícito da matéria merece o título: Governo do Estado de São Paulo dispensa professores e contrata alunos para melhorar o rendimentos em matemática
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