segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CONCEITOS IMPORTANTES PARA ENTENDER A EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE


CONCEITOS IMPORTANTES PARA ENTENDER A EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE.
ELABORADOS A PARTIR DA BIBLIOGRAFIA DOS ÚLTIMOS CONCURSOS PARA PROFESSORES DAS REDES PÚBLICAS

Negrito
APRESENTAÇÃO
A Oposição Alternativa, há anos é o principal coletivo de Oposição na Apeoesp. Nossa militância tem se pautado na organização da luta da nossa categoria e dos trabalhadores em geral, visando uma sociedade justa, e portanto socialista. Estamos empenhados na resistência contra os ataques de Serra e Paulo Renato, como temos feito, desde que Covas, na década de 1990, iniciou as reformas educacionais no Estado de São Paulo e a culpabilização dos educadores pelo fracasso de seus governos na educação.
Desde o ano passado, aprovaram as leis da chamada “cultura da avaliação”, no fundo mais um ataque, vinculando o salário da categoria às avaliações de “mérito” , demitindo e precarizando, ainda mais, o trabalho nas escolas. Exigimos respeito à nossa categoria e por isso, defendemos que somente com nossa organização, Serra não irá cortar nossos direitos.
A Oposição Alternativa, não coloca como eixo central do movimento sindical a preparação para concursos, porém diante desses ataques, desde o concurso de 1998, temos organizado cursos e grupos de estudos visando colaborar com o professorado.
Dessa vez, pautamo-nos nas bibliografias dos últimos concursos públicos e organizamos uma espécie de mini-dicionário da pedagogia contemporânea com 80 verbetes, elencados por ordem alfabética. Esperamos estar colaborando com nossa categoria e chamamos todos à luta para conquistar uma educação pública de qualidade para os filhos dos trabalhadores
.

NegritoClic na Imagem e acesse os Principais conceitos

Um comentário: