segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

E o governo conseguiu implementar seu plano...


Jose Serra e seus asseclas ganharam mais uma.
Esse governo:
Jogou os professores uns contra os outros, desmoralizou o sindicato e de "quebra", com ajuda da mídia, provavelmente tentará provar que a culpa da "falência" da escola publica paulista é dos professores.
O problema é que estamos aceitando os argumentos falaciosos do governo como verdadeiros. È muito triste ver professores, que foram separados pelo governo como "gado” (F,L,O,...) se digladiarem, se culpando pela acomodação, pela falta de vontade de “evoluir”.
O preço da nossa desunião será nossa extinção. Possivelmente projetos privatizantes entrarão em debate. Nesse momento será o fim da liberdade de cátedra e da escola pública e início do desemprego em massa.

Obs 1:
Quanto aos professores categoria "O" que estão "bravos" com os de categoria "L" e "F", pensem que no ano que vem serão vocês os "Ls" e que terão que disputar vagas com os "Os" da vez, e vocês não estarão mais na universidade, estarão no "liquidificador" da rede, onde "o filho chora e a mãe não vê".

Obs 2:
Porque não lutarmos pela efetivação de todos? Isso não seria privilégio! Seria Justiça!
Porque não lutarmos pela formação continuada fora da sala de aula e remunerada! Não seria mais justo colocar professores nas universidades públicas, reciclá-los e avaliá-los em vez de forçá-los a estudarem nas férias e nas madrugadas?

Obs 3:
E os HTPCs? Não seria um espaço para discutir e estudar os problemas de nossa profissão? Não seria um espaço ideal para discutir os pensadores cobrados nos concursos e de fundamental importância para um ensino propedêutico?

2 comentários:

  1. Eu concordo com vc, sou categoria O, fiquei chateada por ter tirada uma nota mto boa na prova e não ter chance de pegar uma aula apenas, mais fico ainda mais chateada de pensar que professores desatualizados e defasados estão assumindo uma sala de aula, não que seja culpa dele (um pouco que se acomodou) longe mim me julgar melhor, estou me formando como educador em processo de aprendizagem e sei que o professor que não passou na prova tem mais experiência e aprendizado pratico que eu. Só que um ponto que quero ressaltar é que o mais prejudicado nessa história são os estudantes.O ponto fundamental que vc falou foi a desunião da classe, professores se valorizem para lutarem unidos pelos seus direitos!!

    ResponderExcluir
  2. Maria Estela respondi sua provocação nesse Post
    (http://educacadoresemluta.blogspot.com/2010/02/nossa-vitoria-e-do-tamanho-de-nossa.html)

    ResponderExcluir