quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Assembleia de Professores 01.12.08


Professoras e Professores, ontem (01/12) ocorreu audiência da APEOESP com o secretário de educação Paulo Renato. Estiveram representando a APEOESP a Bebel, o Fábio e Douglas e pela Oposição Alternativa estiveram na audiência Silvio e João Zafalão.

Pauta:
1. Provinha dos OFA´s - Foi apresentado pela APEOESP a exigência de que o governo cumprisse o acordo firmado no TRT em 2008, de que a prova fosse classificatória, e que o governo mudasse o edital da prova, pelo absurdo que representa. O secretário afirmou que manterá o edital da forma que está e após muito debate, eles pediram para suspender a reunião e debater sobre nossa reivindicação de que fosse classificatório.
Após o intervalo, o secretário e sua equipe voltaram e fizeram a seguinte alteração:
1) QUE PUBLICARÃO UM ATABELA DE PONTUAÇÃO PARA OS PROFESSORES OFAS, DE ACORDO COM SEU TEMPO DE SERVIÇO, SENDO QUE A PONTUAÇÃO MÁXIMA SERÁ DE 20% DA NOTA NECESSÁRIA PARA A APROVAÇÃO. COMO A PROVA VALE 80 PONTOS E O CORTE É DE 40 PONTOS, ESSA CLASSIFICAÇÃO DEVE SER DE 1 A 8 PONTOS, SENDO QUE PROFESSOR(A) QUE NÃO OBTIVER 40, MAS COM A SOMA DO TEMPO DE SERVIÇO ATINGIR OS 40 PONTOS, SERÁ CONSIDERADO CLASSIFICADO, OU SEJA, MANTÉM O CARÁTER ELIMINATÓRIO, PORÉM DIMINUI O CORTE, PODENDO O PROFESSOR(A) SER APROVADO(A) CASO TIRE NOTA MENOR DE 40, DESDE QUE A PONTUAÇÃO DO TEMPO DE SERVIÇO SOMADO A PROVA ATINGA 40 PONTOS. SEGUNDO O SECRETÁRIO A TABELA DE PONTOS DOS OFA´S SAI ATÉ QUINTA-FEIRA (03/12).
2) Professores readaptados devem fazer a prova, segundo o governo, e em caso de ausência por doença, o governo discutirá caso a caso. Casos extremos devem ser informados antes da prova, para informarmos a secretaria (doenças terminais, internações e etc).

2. RESOLUÇÃO 48 - atribuiçaõ do EJA 2010 - pela resolução 48 o EJA em 2010 teria atribuição por área e não por disciplina. Durante a reunião o secretário se comprometeu em manter a atribuição do EJA por discplinas e disse que ainda essa semana vai alterar a resolução 48, garantindo a atribição por disciplina e não por área. Temos que aguardar e ver se o governo cumpre esse compromisso.

3. Atribuição dos Efetivos - O secretário se comprometeu em informar até quinta-feira (03/12) à APEOESP, repassando antes da publicação a minuta de atribuição de aula 2010. Foi afirmado que os PD, turmas de treinamento e demais projetos da pasta poderiam, a priori, fazer parte da jornada do efetivos, porém apenas na quinta darão confirmação de quais projetos poderão compor a jornada.

4. Remoção- este ano a remoção será pela jornada de exercício ou maior e antes da efetivação em 2011, ocorrerá nova remoção e nessa será permitida remoção por jornada de 12h. Dizem que não podem fazer isso este ano, pois a nova jornada de 12h e 40h só entrará em vigor em 2010.

Estes foram os temas mais importantes tratados na reunião. Devido a correria da eleição, vai este relatório emergencialmente e depois fazemos um mais detalhado, após a publicação da tabela de pontos dos OFA´s e da minuta de atribuição. Qualquer dúvida entrem em contato.

João Zafalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário